quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O Deus do Impossível.

“Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.” Mateus 19. 26.


 Recentemente tive uma conversa com um jovem que me deixou um tanto preocupado. Ele professa ser cristão de uma denominação evangélica bem difundida em nosso país. Durante os vários assuntos que surgiram em nossas conversas, a que me deixou preocupado com ele, foi sobre a salvação em Cristo.

Segundo ele nenhum ser humano pode dizer que está salvo, pois a salvação é muito difícil. Se a pessoa não fizer por merecer a salvação ela não será salva. Ele crê que não é somente crendo na Pessoa e Obra do Senhor Jesus Cristo, mas também é necessário a perseverança em obediência, caso contrário esta pessoa pode perder a sua salvação. Mas o mais curioso é que por diversas vezes este jovem me questionou se eu cria em milagres, em profecias, em revelações, estes supostos sinais que erroneamente são bem difundidos no meio pentecostal.

Ele me perguntou várias vezes se eu cria na prosperidade financeira, se ia no monte, se jejuava, e coisas do tipo. Bom eu não quero, e também não terei tempo para expor aqui aquilo que a Bíblia ensina sobre cada uma destas coisas. Mas o que me deixa perplexo com este tipo de pessoa é o fato  de que elas tem fé que Deus pode fazer o impossível, no sentido de curar, profetizar, realizar sinais, fazer aparições extraordinárias, fazer alguém prosperar e etc. Mas este mesmo Deus não pode salvar definitivamente o pecador arrependido que confia de todo coração na obra redentora do Senhor Jesus Cristo.

Eu fico pensando o que estas pessoas fazem com o texto de João 3. 16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

 O Senhor Jesus Cristo é muito claro ao dizer que aquele que Nele crê, têm a vida eterna, Ele não diz que terá, conjugação verbal que expressa algo ainda futuro, mas simplesmente tem. Ou seja a vida eterna é algo presente naqueles que converteram ao Senhor Jesus.

 Ou então com o texto de João 5. 24: “Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.”.

Além do Senhor Jesus expressar que, os que ouvem a sua palavra, e crê Naquele que o enviou, têm a vida eterna, novamente destacando que é algo presente nos que creem. Ele ainda acrescenta que, esta pessoa não entrará em Juízo, mas que Ela passou da morte para vida. Também é bom destacarmos aqui que é aquele que ouve a sua palavra, ou seja, é a palavra do Senhor, e não doutrina de igreja, tratado teológico, discurso filosófico, ou coisas deste tipo.

 Ou então com o texto de Efésios 2. 8-10: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.”

 A origem da salvação é a graça de Deus, ou seja, graça significa favor imerecido, a fé é meio pelo qual nós nos apropriamos da salvação, ela não ocorre por nossa vontade ou desejo, pois ela é um presente de Deus. Ela não vem das obras pois nenhum ser humano poderá se gloria diante de Deus.

Aqueles que converteram ao Senhor Jesus Deus os fez novas criaturas, ou seja, eles nasceram de novo. E Deus realizou estas grandiosa obra neles, com a finalidade delas viverem para Sua Glória. A salvação de um pecador é obra exclusiva de Deus, e Deus quando salva um pecador o salva definitivamente. O pregadores são somente instrumentos nas mãos do Senhor para realizar esta grande obra na vida de um ser humano. Quando o Senhor Jesus Cristo disse que para Deus tudo é possível, Mateus 19. 26. Ele não estava se referindo a milagres e obras extraordinárias. Ele está se referindo é a salvação.

Muitas pessoas usam estas palavras para falar do poder de Deus para realizar milagres, curas, fazer uma pessoa prosperar financeiramente e etc. Mas estas palavras estão no contexto onde o Senhor Jesus Cristo tinha travado um diálogo com o Jovem Rico. Depois que o Jovem Rico tinha se retirado, O Senhor olhar para os discípulos e diz que era difícil um rico entrar no reino dos céus, Ele chega a afirmar que era mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha. Os discípulos perguntam a Ele, “então quem é que poderia então se salvar?”. O Senhor Jesus, e veja bem, é o Senhor Jesus quem diz, aos homens é impossível. Ou seja, a salvação para ser humano independente da religião que ele professa é impossível, mesmo sendo “evangélico”, para ele alcançar esta salvação, para ele se salvar é impossível. Ninguém pode salvar a si mesmo, mesmo que este seja batizado, confirmado, comungado, pregador, dizimista, exorcista, cantor e etc.

É Deus que salva o pecador, através da sua Graça infinita, manifesta na Obra redentora do Senhor Jesus na cruz do Calvário. Em outras palavras, o maior milagre que pode acontecer com o ser humano, não é ele ser curado de uma enfermidade, a maior coisa que pode acontecer com o ser humano não é ele ter a capacidade de fazer milagres, ou fazer profecias, ou realizar qualquer outro ato extraordinário. A melhor coisa que pode acontecer com o ser humano, não é ele prosperar financeiramente. Mas é ele, um pecador perdido, morto em seus delitos e pecados ser salvo por Deus, através da Pessoa Bendita e Gloriosa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Mas infelizmente para muitas pessoas, Deus é o Deus do impossível para curar, para fazer milagres, para faze-las prosperar materialmente, mas não para salva-las. Ou seja, para estas pessoas ter fé em Deus, vale somente para esta vida passageira e terrena, mas não para eternidade. Mas para você meu prezado leitor, a sua fé no poder de Deus está limitado somente a esta vida, ou está colocada também no poder Dele de te salvar definitivamente para toda a eternidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário